quarta-feira, 18 de julho de 2012



Um homem, uma história, um mito, meu pai!
Meu pai me apresentou aos quadrinhos com Homem-Aranha #62.
Ele também me apresentou aos filmes. Mas levei anos para apreciar o Western. O gênero que ele mais gosta.
Antes faroeste me soava sem graça, mas comecei a ver os filmes de Clint Eastwood e me apaixonei pelo gênero.

Clint Eastwood que na minha visão é o homem supremo! Machão, justo, inteligente. Acho que todo cara que quer ser um homem de verdade se espelha nele, ou espelhava. A nova geração tem outros ídolos.
Uma vez Jim Carrey descreveu perfeitamente quem é Clint Eastwood.


Mas se Clint é o homem supremo, John Wayne é o pai dele!

John Wayne atuou em vários filmes de faroeste, sempre sendo durão, machão, sempre com a coisa certa a se dizer. Antes de Eastwood ser o Estranho Sem Nome na trilogia de filmes de Sergio Leone. John Wayne já era o maioral em  Onde começa o Inferno.

Wayne costumava dizer que nunca se considerou um bom ator, "Sempre representei eu mesmo".



Wayne construiu o estereotipo certo para o tipo de pessoa que queria sobreviver no velho oeste.

Recentemente assisti "O Último Pistoleiro" (The Shootist), esse foi o último filme de Wayne, ele interpretou um velho pistoleiro que descobre que esta com câncer e decide terminar seus dias do jeito que viveu. Coincidentemente, na vida real, Wayne também sofria com câncer e a doença acabou levando o eterno vaqueiro em 11 de junho de 1979.


Alguns filmes de John Wayne que indico:
Jake Grandão (Big Jake)
• Bravura indômita (True Grit)
• Onde começa o Inferno (Rio Bravo)
• No Tempo das Diligências (Stagecoach)


Alguns filmes de Clint Eastwood que indico:
• Os Imperdoáveis (Unforgiven
Três Homens em Conflito ( The good, The bad and The Ugly)
Joe Kidd (Joe Kidd)
O Novato (The Rookie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário