segunda-feira, 23 de julho de 2012

Já comentei que meu pai me apresentou a duas das três grandes paixões que tenho, os quadrinhos e o cinema, mas minha paixão por videogames, indiretamente foi culpa dele.

O ano era 1991, minha paixão por quadrinhos crescia e via filmes que marcaram minha vida, também ia mal na escola e sonhava em ter um ATARI (já havia Mega-Drive e Snes na época mas eram caros demais). Um dia o Globo Reporter anunciou a matéria: A Febre do Videogame!
Fiquei empolgado para ver, como se fosse noite de Natal, mas, meu boletim tinha chegado no mesmo dia. Moral da história, meu pai me botou de castigo e nunca vi aquele Globo Reporter.
Por causa daquele castigo, uma vontade de conhecer aquele mundo de bits surgiu. Logo ganhei um ATARI e meu primeiro jogo foi River Raid.
Depois ganhei um Mega-Drive, em seguida um Playstation, ai comprei um Play2 e hoje tenho um Xbox 360 e PS3, mas já joguei em todas as plataformas lançadas no Brasil.

Vejo os videogames como mídias interativas. Muitas vezes até melhor que livros ou filmes (como é o caso de Shadow of The Colossus). As tramas deixaram de ser simples e começaram a se tornar histórias complexas e contagiantes e diferente de livros e filmes, você pode fazer parte da história.

Um bom jogo hoje em dia demora mais que um filme e as vezes menos que um livro.


Meu nome é Daniel, sou jogador há 21 anos e espero um dia lançar algum jogo.



TOP6 JOGOS DA MINHA VIDA:

01- Shining Force 2 (Mega-Drive) O jogo que me fez querer aprender inglês, levei anos só para descobrir como passar da parte que a Fênix aparece a primeira vez.
02- Final Fantasy 8 (Ps1) O primeiro Final Fantasy que zerei, vibrei muito nas batalhas. Enfrentar Diablos me consumiu semanas.
03- Streets of Rage 2 (Mega-Drive) O melhor Beat n' up ja feito! Sempre me divirto com ele. Trilha sonora maravilhosa!
04- Shadow of The Colossus (Ps2) Um poema para o play2, uma das melhores histórias que ja vi. Cada Batalha mais acirrada que a outra, o prêmio? Ressuscitar seu amor.
05- Rogue Galaxy (Ps2) Um RPG com o universo como plano de fundo. Levei 5 anos para achar uma copia que rodasse completa. A madrugada em que zerei foi uma das melhores! 
06- Red Dead Redemption (Ps3 / Xbox360) Todo o estilo de vida do faroeste nesse jogo. Joga-lo foi como reviver os melhores westerns que já assisti.











PS: 21 anos após aquela noite de Junho de 1991, encontrei a matéria do Globo Reporter no youtube. Não sei vocês, mas hoje às 12:30 a verei pela primeira vez.




Um comentário: